Páginas

03 dezembro 2014

O 7º mês da Carol


O mês marcado pelo aparecimento do primeiro dentinho! Infelizmente ainda não consegui foto mas, ele está lá, surgindo aos pouquinhos. A Carol passou uns dias bem irritada, acho que foi por isso. Mas não cheguei a medicá-la. A gengiva inchou um pouco, fiquei observando, se piorasse faria alguma coisa, mas ela ficou bem rápido. Esse é só começo, vamos aguardar pelo que vem aí.

Levei ela ao pediatra que, como sempre, comemorou seu desenvolvimento, ganho de peso, com ele é só nota 10 - graças a Deus! Já era pra eu ter comentado, mas esqueci, que desde o 5º mês tenho observado que ela parou de vomitar constantemente. O refluxo fisiológico praticamente sumiu. Mas a cândida no bumbum... Achei que tinha vencido, mas ela vai e volta. 

A introdução alimentar dela está bem legal! Fiz um post enorme pra contar, clique AQUI!
Pois não quero delongar muito nesse post, rs.

Ela começou a firmar, pra sentar sozinha. Mas ainda precisa de apoio. Pois é, Carol completou 8 meses e ainda não senta sozinha.... É o tempo dela, e eu estou aqui aguardando e incentivando minha pequena alcançar suas 'pequenas' conquistas. Agora que ela consegue sentar com apoio, as atividades estão ficando mais interessantes, ela está segurado por mais tempo os brinquedos e estou dando comidinha pra ela assim também.



Continuamos com muito peito e colo. Esse contato pele a pele é importante demais pra mim e pra ela.
E nem preciso (mas comento mesmo assim, haha) falar que a amamentação continua livre e maravilhosa. Para o verão, comprei forminhas pra fazer picolé de leite materno. Siiiim! Tô doida pra fazer um calorzão (mas eu amo o frio), só pra testar com ela! Hehe.

E quanto ao comportamento, Carol continua estranhando as pessoas, inclusive as que ela já conhece. Não dá nem pra chegar perto. Fazer o quê, eu explico que é fase, que vai passar, blá blá blá... Porque é isso mesmo. Mas com a gente (mamãe e papai), ela tá bem engraçadinha e falante. Uma delícia mesmo. Carol ainda pega o dedo pra chupar. Não bastando o dedo da mão, agora ela pega o dedo do pé. hahaha! Mas isso não tem atrapalhado em nada, e ela não fica muito tempo assim.




Mais fotos do mês 7:








Carol pode estranhar as pessoas mas... Pra mim está cada vez mais doce!

Um comentário:

  1. Esta linda aqui ja tem 9 meses e nada de dentinho e so estranha homem alguns esse meu menino rs bjs !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!